Formula Offroad Extreme
  • Artigo visto 864 vezes

EXTREME MOTOR SPORT Formula Offroad

Há desportos motorizados muito loucos, onde

maquinas infernais fazem as mais insólitas proezas, é o caso da Formula Offroad,

um desporto não muito comum entre nós, mas delicioso quando nos chegam imagens de cortar a respiração!!!

Provavelmente assistiram a este desporto motorizado. Se calhar não sabiam era que se chama Formula Offroad. Trata-se de um desporto popular nos países do norte da Europa, principalmente os escandinavos. Foi popularizado nos finais dos anos 90 por canais desportivos como o Euro Sport. Este desporto radical surgiu na Islândia, nos finais da década de 70.

Na Islândia construiram alguns veículos de salvamento e modificados para poderem ultrapassar qualquer obstáculo e subirem as mais íngremes colinas de forma mais fácil. Depois, como quase sempre acontece com tudo que tem rodas, as pessoas começaram a competir entre elas e o resultado é o que se pode ver.

É um dos desportos mais radicais com veículos de 4 rodas.

Os 4×4 possuem motores de elevada cilindrada e potências da ordem dos 800cv.

É um desporto que é bastante emotivo de assistir e que muitas vezes as fotografias não transmitem toda a emoção e entretenimento que o Formula Offroad proporciona. O barulho dos motores V8, o cheiro a medo, as pedras que voam disparadas pelos pneus, o rugido da velocidade em cenários de lama, agua e lava, são a essência deste desporto.

Outra coisa de que se orgulha quem pratica o Formula Offroad é que é um desporto que não destrói a natureza. Os locais onde se pratica são muitas vezes pedreiras abandonadas.

Mas nada como experimentarem a espectacularidade do Formula Offroad nos vídeos disponibilizados de seguida, inclusivamente um episódio do Top Gear.

Partilha este artigo

Luma Visual Experience

Próximo artigo »

ARENA VIRTUAL AUTÓDROMO