migueloliveira cup mini gp
  • Artigo visto 1550 vezes

Miguel Oliveira apresentou Mini Moto GP Cup 2015

migueloliveira cup mini gp

migueloliveira cup mini gp

Miguel Oliveira apresentou Mini Moto GP Cup 2015, projeto que visa descobrir novos talentos dos 11 aos 17 anos de idade e tal como o piloto de Almada, dar a oportunidade de construir uma carreira Nacional ou até Internacional e seguir o sucesso do primeiro piloto que chegou ao Mundial GP.

Explica Miguel Oliveira: “Ao longo dos anos fomos sendo muitas vezes abordados por pessoas que não sabiam como se podiam iniciar e que tinham várias dúvidas sobre a modalidade. Por isso, decidimos recriar um pouco aquilo que já foi feito há uns anos em kartódromos, porque deve existir um passo base e inicial para depois se passar para um circuito. Andar em kartódromos deve ser o início de qualquer piloto e a Oliveira Moto 3 Cup dará essa oportunidade”.

Também Manuel Marinheiro, Presidente da Federação de Motociclismo engrandeceu a iniciativa: “Quando me apresentaram este projeto, achei que seria interessante apoiar e, apesar de termos tido iniciativas anteriores semelhantes, este projeto tem uma mais-valia e uma diferença comparativa e competitiva grande que é a presença do Miguel Oliveira e a disponibilidade que o Miguel tem dado à modalidade e que tem tido também para ensinar novos pilotos. Por isso, destaco principalmente o testemunho de saberem que o sonho é possível.”

Já Paulo Oliveira, mentor do projeto salientou ainda importância desta modalidade na formação dos jovens: “Este é um desporto muito completo e que transmite muito sentido de responsabilidade aos jovens. A criação de uma categoria (Naked, Naked Gentleman) permite também aos pais acompanharem os seus filhos neste projeto.” O Oliveira Mini Moto 3 Cup divide-se em Mini GP (11 aos 17 anos), Naked (18 aos 30) e Naked Gentleman (a partir dos 30) e terá inicio em 2015.

irmaõs Mateiro Crazy Bike

irmaõs Mateiro Crazy Bike

Dois desses pilotos, são os irmãos Mateiro da equipa Crazybike Team, https://www.facebook.com/marco.pataneco/photos já participaram em 2014 no Campeonato Nacional de Velocidade da sua classe e aceitaram o convite de Miguel Oliveira nesta apresentação no Kartódromo do Bombarral.

Fascinados com o projeto,  motivados pela ligação do Pai ao mundo das corridas, procuram desde já apoios que suportem e façam possivel a participação no referido campeonato.

Familia mini GP

Familia mini GP

Partilha este artigo

Rallye – Aguiar da Beira – Sernancelhe

Próximo artigo »

Got Talent Portugal com Diogo e Rita Vieira