Matias Foz Côa nas festas amêndoa em flor
  • Artigo visto 940 vezes

Passeio da Amendoeira em flor

Como todos os anos por esta altura, os montes e vales do nordeste transmontano e Douro superior ganham uma nova cor. A pouco e pouco, o acastanhado dos montes pinta-se de branco e rosa. É um pronúncio da primavera, que aqui chega bem mais cedo.

Adoramos esta altura do ano. Entre fevereiro e março (mais ou menos a partir da 2ª semana de Fevereiro), as amendoeiras brotam da sua latência invernal. Como quem brota para a vida, rompem a custo o gelo e a agrura e vêm beber o sol…

Amendoeiras-em-flor

Amendoeiras-em-flor

As festas da amendoeira em flor animam Figueira de Castelo Rodrigo, Mogadouro, Vila Nova de Foz Coa, Vila Flor, Freixo de Espada à Cinta e Torre de Moncorvo. É um excelente momento para a economia local, mas também para os milhares de viajantes que vagabundeiam por estas bandas.

cartaz amêndoa em flor 2016

cartaz amêndoa em flor 2016

MotoClub Bonelli Foz Côa Riders

organiza um passeio no dia 28 Fevereiro a iniciar as 10h com a paisagem e gastronomia de cartão de visita, visa juntar os amigos e os amantes das duas e quatro rodas a conhecer, visitar e confraternizar.

Pelas 15h termina com um grande espectáculo Freestyle a cargo do piloto Paulo Matias que vai deliciar os espectadores com as suas acrobacias.

Matias Foz Côa nas festas amêndoa em flor

espectáculo Paulo Matias Foz Côa nas festas amêndoa em flor

 

Partilha este artigo

Carros luxo para Casamentos

Próximo artigo »

Cabeço de Vide recebe II encontro motos antigas